Caro servidor,

Seja bem-vindo à Formação continuada da Rede Municipal de Ensino de Governador Valadares.

A formação continuada será oferecida pelo Departamento de Ensino (DE) através da Plataforma Moodle da SMED e destina aos Diretores (as), vice – diretores (as), pedagogos (as), professores (as) e monitores (as). 

O objetivo central da proposta é fomentar reflexões coletivas entre os profissionais da rede municipal, buscando integralizar e subsidiar os estudos realizados nas instituições. Os módulos de 2020 contemplam materiais formativos a respeito do Currículo Referência de Minas Gerais em Consonância com a BNCC.

Conhecer o Currículo Referência de Minas Gerais destinado a Educação Infantil e Fundamental é imprescindível aos educadores mineiros para a sua implementação em sala de aula a partir de 2020. Pois, ele apresenta o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, e consequentemente, assegura uma educação de qualidade a todos os estudantes.

O acesso ao material da plataforma é de responsabilidade das instituições, que deverão se organizar para que os servidores estudem o material. 

Como resultado dos estudos realizados busca-se ressignificar as práticas metodológicas da ETI de Governador Valadares e implementar o Currículo Referência de Minas Gerias.

CRAEDI também utiliza desta mesma metodologia para as formações dos educadores da rede municipal, com a finalidade de orientar e instruir tais profissionais em apoio às crianças com necessidades especiais nas escolas.

 Equipe Formadora - 2020.